terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um inibidor de proteína pode curar todos os tipos de câncer – e possivelmente outras doenças

Desde abril do ano passado, pacientes com câncer que não respondem bem à quimioterapia, nos Estados Unidos, estão sendo submetidos a outro tipo de tratamento. Uma droga experimental, administrada nesses casos, mostram resultados a partir de algumas semanas depois da primeira dose.


Os resultados, apesar de preliminares, são promissores. Com apenas algumas mudanças, o remédio também poderia ser usado para tratar inúmeras outras doenças, mostrando que a cura milagrosa da medicina pode vir por outros meios que não as células tronco.
Mas que remédio maravilhoso é esse e como ele funciona?
A droga chamada ALN-VSP cortou 62% do fluxo de sangue para o tumor em 19 pacientes que sofriam com câncer de fígado, impedindo o desenvolvimento do tumor. Drogas convencionais desabilitam o funcionamento de proteínas causadoras de doenças, mas esse novo medicamento impede que o corpo fabrique essas proteínas.
A técnica poderia curar 75% dos tipos de câncer que ainda não tem tratamento, se obtiver sucesso, além de outras doenças. A fabricante do medicamento, a Alnylam, está testando o medicamento contra doenças como o HIV, doença de Huntington e colesterol alto – mas esses testes ainda não foram realizados em humanos.
De acordo com a empresa, pelo tratamento ser relativamente simples, ele poderá estar sendo utilizado normalmente daqui a dois anos.

consulte aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário